terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Sangue de Dragão - A Ciência da Natureza

A espécie Croton lechleri é utilizada como planta medicinal há séculos pelas comunidades indígenas da Amazônia. Sua casca produz um látex viscoso cor de sangue, conhecido por este motivo como sangue de dragão. A planta apresenta também outros nomes populares como sangue de drago e sangue de dragão no Brasil, sangre de grado na Bolívia, Peru e Equador.  (Osakada, 2009).

Um verdadeiro primor da floresta, esta seiva é indicada para muitos casos; podendo ser utilizada tanto por via oral quanto tópica.Possui fins terapêuticos e é indicada para a cura de diversas enfermidades por apresentar: atividade anti-inflamatória, cicatrizante de feridas e úlceras estomacais, antidiarreica, analgésica bucal, antibacteriana, antifúngica, anti-hemorrágica, antioxidante e antitumoral. Como podemos ver; são inúmeros usos comprovados através de estudos científicos feitos por Universidades e Laboratórios do mundo todo. É a ciência atestando o conhecimento que os povos tradicionais da Amazônia já possuem há muito tempo. Sua composição é formada por polifenóis, alcalóides, proantocianinas, saponinas e ligninas.


Componentes:


• Taspina: Confere o sabor amargo estimulando a produção de suco gástrico  e ação tônica geral. Apresentam ação antibacteriana e antiparasitária através do equilíbrio do Ph, principalmente do estômago.


Dimetilcedrusina: Confere a ação cicatrizante. Os taninos em contato com a pele e mucosa reagem com o tecido, provocando a vasoconstrição e permitindo que a atividade cicatrizante seja concluída; ao mesmo tempo que promove o fechamento dos poros e o aumento do tônus da pele.


Polifenóis: O Ácido Gálico é o principal polifenol encontrado, sendo bastante eficaz para combater a atividade virótica, bacteriana e inflamatória. Essa substância é a principal responsável pela atividade antioxidante, antibactericida e anticancerígena da Sangue de Dragão.


Lignanas: São micromoléculas dímeras responsáveis pela atividade antibacteriana, antifúngica e anticancerígena. A atividade da lignana absorve os receptores esteoidais no interior das células, prevenindo a formação e o crescimento de tumores.


Saponinas: São componentes responsáveis pela absorção de material tóxico colocado a superfície da célula, sua atividade microbiológica permeabiliza a membrana celular produzindo a atividade hemolítica; confere o equilíbrio do Ph interno e também é analgésico.


Clerodanos: Conferem os efeitos antiestrogênico, anticancerígena, hipolipidêmico, hipoglicêmico e mio-relaxante da Sangue de Dragão.


Os usos e indicações da Sangue de Dragão podem ser divididos em tópico e oral.


Tópico: Possui ação cicatrizante em feridas, queimaduras e cortes em pouquíssimo tempo; elimina micoses, bactérias e fungosda pele; combate a psoríase; ação rejuvenescedora e de atenuar as marcas de expressão, bem como eliminar rugas e manchas na pele; reduz estrias e celulites, tonificando a pele e os músculos; combate a dermatite; tratamento de muita eficácia para acne e cravos; alívio de coceiras causadas por picadas de insetos; cessa a dor e o sangramento em fístulas anais e hemorróidas;na saúde bucal é excelente para tratar aftas, gengivites, sangramento de gengivas e tártaro; é indicada também para fazer a higiene íntima feminina e tratar corrimentos vaginais e candidíase.


 Oral: É muito eficaz no tratamento de úlceras, gastrite, problemas estomacais e intestinais; combate infecções no fígado, rins, urinária, respiratórias e de garganta; possui efeitos antitumorais e citotóxicos, sendo uma poderosa aliada no combate da metástase; atividade e efeitos antidiabéticos; combate a osteoporose e previne fraturas, pois tem substâncias que fortificam os ossos; atividade antirreumática e alívio de dores crônicas; tratamento de artrite,  artrose, bursite, tendinite, lesão do nervo ciático e fibromialgia; tratamento de herpes simples I e II; atividade contra o influenza; tratamento de Hepatites A, B e C; melhora da função neurológica,  protegendo o cérebro contra AVC Isquêmico, tratamento em pacientes com Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas.


Modo de Usar 


• Tratamento Preventivo: Diluir 5 gotas da seiva em 1/2 copo de água, 3 vezes ao dia antes das refeições.


Tratamento Intensivo: Diluir 10 gotas da seiva em 1/2 copo de água, 4 vezes ao dia.


Uso Externo: Passar a seiva diretamente sobre a área a ser tratada ou ferimento, espalhar com movimentos circulares rápidos até que se forme uma pasta esbranquiçada e deixar secar.


• Higiene Íntima Feminina: Colocar 10 gotas em meia xícara com água fria e aplicar com algodão.


CONTRA-INDICAÇÕES: GESTANTES E LACTANTES.


A ciência começou a estudar as propriedades medicinais da Seiva Sangue de Dragão há pouco tempo e já comprovou a sua eficácia no tratamento de diversas doenças, bem como o seu poder rejuvenescedor e de fazer com que o nosso organismo funcione bem. Isso é recente e vem para corroborar o conhecimento ancestral que os povos tradicionais da Região Amazônica tem dessa potente e poderosa Medicina Natural, a Seiva Sangue de Dragão. A ciência está encantada com os Benefícios que o uso da seiva traz para o nosso organismo! O mais importante e impactante é comprovar a veracidade de todas essas indicações no dia a dia, através do uso pessoal e pelos relatos de pessoas próximas e clientes que tem utilizado esta Seiva Mágica, chamada Sangue de Dragão, para diversos fins, obtendo resultados incríveis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Óleo de Andiroba

A A ndiroba  ( Carapa Guianensis )  é uma árvore  da família Meliaceae . O nome deriva de  ãdi'roba , termo tupi  que significa "ól...